segunda-feira, 6 de janeiro de 2014

Cinco pintores conhecidos

Até mesmo quem não tem conhecimentos aprofundados sobre esses pintores, já ouviu falar ou até mesmo já viu algumas de suas obras.


Cândido Portinari (1903 – 1962)
Grande pintor brasileiro, filho de imigrantes italianos, nascido em uma fazenda em São Paulo. Estudou na Escola de Belas Artes do Rio de Janeiro e passou por diversos países europeus. Uma de suas principais características era retratar questões sociais do Brasil.

- OS RETIRANTES -


Leonardo da Vinci (1452-1519)
Pintor renascentista italiano que também tinha excelente desenvoltura em áreas como arquitetura, matemática, engenharia e outras. Trabalhou grande tanto em seu país de origem como também na França, onde trabalhou para o Rei Francisco I.

- MONA LISA -

Michelangelo (1475-1564)
Nascido na Itália, Michelangelo foi um dos maiores artistas e escultores de sua época, mesmo não tendo o apoio de seus pais no início de sua carreira. Além de pinturas e esculturas também trabalhou com arquitetura e poesia. Pintou o teto da Capela Sistina, admirada até hoje por centenas de pessoas.

- AFRESCOS DO TETO DA CAPELA SISTINA -


Pablo Picasso (1881-1973)
Artista espanhol que trabalhou principalmente na França. Passou por diversas fases em sua carreira, como a chamada “Fase Azul”, período no qual suas obras eram predominadas por tons de azul e a “Fase Rosa”, sendo predominantes as cores rosa e vermelho. Passou também pelo cubismo e dedicou-se a áreas como esculturas e cerâmicas.

- FEMME AU MIROIR -


Van Gogh (1853-1890)
Pintor nascido na Holanda, Van Gogh passou por cidades como Londres e Paris, onde recebeu influência de mestres do impressionismo. Sofria de depressão, cortou sua própria orelha e acabou morrendo três dias após dar um tiro em si mesmo.

- A PONTE LANGLOIS EM ARLES -


Informações retiradas do site: 
http://pensandocomdesign.wordpress.com/

Nenhum comentário:

Postar um comentário